Notícias » Saúde

26 de Julho de 2013
Mais de 18 mil profissionais já aderiram ao “Mais Médicos”; ST está na lista
Mais de 18 mil profissionais já aderiram ao “Mais Médicos”; ST está na lista
Clique para ampliar

Até as 17h30 desta quinta-feira, 18.545 médicos brasileiros e estrangeiros aderiram ao programa Mais Médicos, do governo federal, mas apenas 3.102 – cerca de um sexto – já entregaram a documentação necessária. Do total, 16.440 declararam ter se formado no Brasil, e 2.105 no exterior.

O programa também já conta com a adesão de 3.333 municípios e 41 universidades federais. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde. As inscrições vão até a meia-noite desta quinta.

Também nesta quinta-feira, foi publicada no “Diário Oficial” portaria interministerial (dos ministérios da Saúde e do Planejamento) com as normas do custeio de viagem dos participantes do programa.

Caberá ao Ministério da Saúde custear o deslocamento dos profissionais, mesmo dos que virão de fora do país. Cada médico terá direito a levar consigo até dois dependentes, que podem ser cônjuge ou companheiro, filhos ou enteados de até 18 anos ou inválidos, e pais que sejam dependentes do filho.

SERRA TALHADA

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) aderiu ao programa Mais Médicos, na última segunda-feira, na expectativa de atrair pelo menos dez profissionais da área de saúde para a Capital do Xaxado. Em conversa com o FAROL,o prefeito fez  a defesa do programa e enxerga com naturalidade a vinda de médicos estrangeiros para o interior.

“A vinda de médicos estrangeiros ocorreu no governo FHC e não houve esse barulho todo. Hoje, por exemplo, 30% dos médicos que trabalham na Inglaterra são estrangeiros”, disse Duque, arrematando: “O que observo é que existe um cartel dos médicos que precisa se quebrado. Não há outra justificativa”.

Fonte: FAROL com O Globo


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

O terço em Família

Com: Florescer - FM
Horário: 18:00 - 19:00
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

ctl5s
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM