Notícias » Saúde

04 de Dezembro de 2013
Maternidade inaugurada por Eduardo Campos há dois dias apresenta problema e suspende internamento
Maternidade inaugurada por Eduardo Campos há dois dias apresenta problema e suspende internamento
Clique para ampliar

Um dia após ser vistoriado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), nessa segunda-feira (2), o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) teve os internamentos suspensos por dez dias após um vazamento nas tubulações que distribuem o oxigênio para as instalações. "A medida foi necessária para a proteção das mulheres e recém-nascidos atendidos na Maternidade", diz a nota assinada pela diretora da unidade, Fátima Maia. Antes de ser reaberto nessa terça (3), a unidade ligada à Universidade de Pernambuco (UPE) passou mais de um ano fechada para a reforma.

De acordo com a nota divulgada pela unidade, o sistema de distribuição havia sido testado e estava em condições de uso. "Com a ativação completa da rede, foram detectados os problemas referidos", diz o texto. A reforma do Centro custou R$ 15 milhões. Nesta semana, o Estado havia entregue a emergência obstétrica, a sala de parto e o bloco cirúrgico. Outra área envolvida na reforma, a UTI materna só deve ter as obras concluídas no início do próximo ano.

Leia a nota de esclarecimento:

A vistoria ocorrida na segunda aconteceu no mesmo horário em que um mutirão do Governo Federal reunia os prefeitos pernambucanos em Gravatá. Apesar de estar na programação do evento, o governador, que deve disputar a Presidencia da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT), alegou que o protocolo oficial do Estado não obriga a participação do chefe do Estado sem a presença do presidente.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Auto DJ

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

rf0g7
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM