Notícias » Saúde

28 de Outubro de 2013
Novos médicos estrangeiros chegam ao Recife
Novos médicos estrangeiros chegam ao Recife
Clique para ampliar

Os médicos estrangeiros que irão atuar em Pernambuco na segunta etapa do programa Mais Médicos, do governo federal, começaram a chegar no final de semana ao Recife. Nesse domingo (27), 70 desembarcaram na Base Aérea. Outros seis chegaram no sábado (26) e mais 75 devem desembarcar nesta segunda-feira (28). 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no REcife para recepcionar os profissionais, mas o encontro não foi possível por causa de um atraso no voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O ministro chegou às 11h mas o avião com os médicos só pousou por volta das 16h. 

Padilha garantiu que até março de 2014, o governo Federal pretende contratar 13 mil médicos estrangeiros para atuar em municípios de todo o País. 

O grupo que chega ao Recife começa a trabalhar no dia 4 de novembro, em 56 municípios pernambucanos. Esta semana, eles conhecerão a rede de saúde do Estado e os principais hospitais. Nas últimas três semanas, os profissionais participaram de treinamento na Universidade Federal de Vitória, no Espírito Santo.

A cubana Marilin Aires Rojas, 42 anos e 18 de experiência em clínica médica e atenção à saúde da mulher, declarou estar muito contente com a mudança para o Brasil. “Ouvi o chamado da presidente (Dilma Roussef) e decidi vir para ajudar a população”, disse, adiantando que deve se instalar em Caruaru, no Agreste. 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Auto DJ

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

9gbcn
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM