Á Rádio

 

FLORESCER – FM, PROJETO E REALIDADE

Em 1998 o município de Flores entrava na “Era da Comunicação”, com um veículo que aproximaria todos os cidadãos locais dos fatos cotidianos, fossem da cidade, fossem de outras regiões, até dos mais longínquos recantos da Terra. 
O Projeto nascia na suntuosa Casa Paroquial de Flores, na Praça da Bandeira. Ele é, sem dúvida, um dos mais audaciosos e bem sucedidos de Flores. Criado por um amante da comunicação e dela exímio conhecedor, o então Monsenhor Assis Rocha. Padre Assis trazia em sua bagagem a experiência de ter administrado a Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira. Convocando um grupo de 14 representantes de instituições pública, religiosas e de outros seguimentos sociais, construiu o Projeto. O embrião que se iniciara no mês de abril de 1998 sob o título de Associação Cultural FLORESCER-FM e CNPJ, 02.889.042/0001-50, ganhou vida e fez-se voz do povo florense um ano e oito meses mais tarde, quando, no dia 05 de dezembro de 1999, às 05 horas e 03 minutos da tarde, entrava no ar a RÁDIO COMUNITÁRIA FLORESCER – FM, composta por um quadro de Sócios Fundadores, os que estiveram presentes e assinaram a Ata de Fundação, Samuel Bernardes da Silva, Maria Bernadete Barbosa, José Carlos Fernandes Nunes, José Adelmo Alves Barbosa, Abel Alves de Queiroz, Josinaldo Barbosa Diniz, Nair Alves Barbosa, Zenaide Santana de Lima Bandeira, Cilene Barbosa de Queiroz, José Pereira dos Santos, Geovânio Anastácio João Barbosa, Agustinho Barbosa Dos Santos, João Laercio Ferreira. Honorários, os quais se distinguem por benefícios relevantes à Associação, de acordo com o parecer da Diretoria e Contribuintes, qualquer pessoa física ou jurídica que contribua, mensalmente, com uma importância financeira, sob a forma de apoio cultural.   

Em 30 de agosto de 2010 a Associação Cultural Florescer – FM reconhecida pelo Ministério das Comunicações recebe do Congresso Nacional a autorização para funcionamento pelo período de 10 anos, através do Decreto nº 590. 
Sistema de Rádio Comunitária Florescer – FM ZYW 575, operando em 87,9, estamos a 13 anos no ar. A Florescer – FM veio com o fim de ser, não um meio de comunicação qualquer, mas um veículo de aproximação dos povos, com educação, política, entretenimento, informação, evangelização, desenvolvimento econômico e cultural. Entre estes 11 anos, trabalhou, amou, foi amada, foi compreendida e foi perseguida, porém hoje temos a certeza que, a Rádio Florescer - FM é REALIDADE!

 


 
NO AR

Auto DJ

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

dxjv0
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2017 - Rádio Comunitária Florescer - FM