Notícias » Saúde

22 de Julho de 2013
Médicos de PE paralisam atividades contra programa 'Mais Médicos'
De acordo com Simepe, médicos da rede pública e privada devem parar.
Clique para ampliar

Os médicos de Pernambuco devem paralisar as atividades por 24 horas nessa terça-feira (23) contra o programa 'Mais Médicos', do governo federal, de acordo com o presidente do sindicato da categoria (Simepe), Mario Jorge Lôbo. De acordo com o Simepe, serão mantidos apenas os serviços de emergência, urgência, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e afins.

Lôbo explica que os pacientes devem procurar o serviço social das unidades para reagendar as consultas. "É só um dia de paralisação nesta semana, estamos avisando com antecedência. O objetivo não é deixar a população na mão, é alertar essa situação que vem sendo imposta do governo federal", aponta o presidente do Simepe.

A categoria deve fazer um ato público a partir das 9h30 da terça em frente ao Hospital da Restauração, no Derby, no Recife. "Nós somos contrários a essa medida provisória [Mais Médicos]. É uma imposição se trazer profissionais impondo a eles postos de trabalho no interior. Ao invés de ser concurso público, é uma bolsa de estudos. É tentar burlar as leis do serviço público, colocando uma caracterísitca de ensino no interior, mas está se levando médico para atender a população, não para estudo, sem fixar, sem estrutura, sem futuro. O que acontece é que não está se modificando a realidade do interior, apenas se perpetua essa situação precária de postos de trabalho no interior", acredita Lôbo.

O presidente do Simepe afirma ainda não ser contra a vinda de médicos de fora, apenas não concorda com o modelo de imposição de levar esses médicos para determinado local. "Se ele não for para aquele local que o governo determinar, é uma alternativa de restringir esse médico que vem de fora, ou seja, o médico vem e encontra um lugar sem condições de atender, é uma situação de exploração", reclama.

Fonte G1


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Vitrola da Saudade

Com: Carlinhos do Alto
Horário: 06:00 - 07:00
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

aft5d
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM