No ano passado, a RedeTV! passou por uma grave crise, tanto de audiência como financeira.
No Facebook, supostos ex-funcionários, que não tiveram seus direitos trabalhistas pagos pela emissora, criaram uma página, a “RedeTV! me deu calote”.
O criador do perfil diz: “Um espaço para mostrar a sociedade que a RedeTV faz televisão SEM PAGAR os direitos trabalhistas de quem dá o sangue e o suor para tentar manter essa emissora no ar”. Os criadores pedem para que a presidente do Brasil, Dilma Rouseff, intervenha e obrigue o canal a pagar o que deve para tais profissionais.

Eles também acusam o Recursos Humanos da RedeTV! de mentir para ex-funcionários: “Durante meses o RH da RedeTV! induziu a nós, ex-funcionários a "esperar', dizendo que a empresa estava acertando as contas e que deveriam nos pagar antes que vencesse o prazo de entrada no Seguro Desemprego. O prazo venceu, dezenas perderam o acesso ao seguro desemprego e estão se endividando para manterem suas famílias, já que Amilcare [Dallevo, presidente] e Marcelo de Carvalho [vice] estão sonegando os nossos direitos, bem na cara da sociedade!”.
Até o fechamento desta matéria, a página contava com 225 curtidas, além de vários posts compartilhados. As mensagens também são divulgadas no Twitter.
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria de imprensa da RedeTV! ainda não se manifestou, até por estar em um horário fora do expediente normal.
Caso a emissora se posicione posteriormente, o site seguirá no caso.