Notícias » Cotidiano

13 de Outubro de 2013
Prorrogado prazo de convocação do Programa CNH Popular
Prorrogado prazo de convocação do Programa CNH Popular
Clique para ampliar

O calendário para a 4ª rodada de convocação do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular) foi prorrogado até o dia 1º de novembro, em virtude do fim da greve dos Correios. Esta rodada de convocações é voltada para pessoas que já tiraram a 1ª Habilitação e pretendem fazer mudança ou adição de categoria.

A lista dos convocados contendo o posto de atendimento do Detran-PE, assim como a dos documentos necessários no momento da apresentação, está disponível no site do Detran-PE

Os contemplados têm acesso gratuitamente a todas as etapas do processo de habilitação de condutores, incluindo aulas teóricas e práticas num dos Centros de Formação de Condutores (CFC) credenciados pelo órgão. O Programa beneficia trabalhadores de baixa-renda, alunos da Rede Pública de ensino e pessoas que recebem auxílios como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha.

Ao se apresentarem, os convocados devem trazer originais e cópia de toda a documentação. Os documentos básicos para todos os convocados são RG e CPF (original e duas fotocópias), certidão de nascimento dos filhos e dependentes e certidão de casamento (do inscrito e de seu cônjuge). Além destes documentos, também é necessário comprovante de residência, declaração escrita a punho como prova de que o convocado sabe ler e escrever, termo de Responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição (assinado no ato de inscrição) e declaração do candidato de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Popular.

O convocado também precisa declarar renda familiar, por meio de formulário próprio do Detran (assinado no ato da comprovação). Grupos específicos, a exemplo dos beneficiários dos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, além de trabalhadores de baixa renda, devem comparecer portando documentação que ateste o pertencimento aos referidos grupos. A documentação necessária está listada na carta de convocação que o usuário recebe no endereço cadastrado e através do email.

Apenas este ano, mais de 300 mil pessoas já foram inscritas no CNH Popular. O programa beneficiou 18 mil pessoas em 2012, o que impulsionou um investimento, previsto para 2013, de 14,5 milhões de reais.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Auto DJ

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

rbgd8
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM