O deputado Sebastião Oliveira (PR) se irritou com a postura do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), após ter conhecimento da relação de cidades que foram beneficiadas pelo programa Mais Médicos do Governo Federal. A primeira lista de cidades contempladas foi divulgada na semana passada e Serra Talhada ficou de fora.
“Serra Talhada simplesmente não está inscrita. Temos 18 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) o governo admite que está faltando médicos em quatro unidades e a cidade não se inscreve? Cidades menores como Iguaracy e São Bento Una já foram contempladas. Isto é inadmissível”, desabafou Sebastião Oliveira, em conversa com o FAROL.
ESTRADA PARA BRASÍLIA
Afirmando que o prefeito fracassou na política pública de saúde, o deputado também aproveitou para criticar as constantes viagens que o prefeito petista tem feito a Brasília (DF) para alavancar recursos para a Capital do Xaxado. Em sete meses de administração foram seis périplos entre os ministérios.
“Essa estrada é uma completa ficção. Ele (Duque) perdeu foi um convênio de mais de R$ 4 milhões do Ministério da Integração Nacional por pura incompetência. Está apenas gastando o dinheiro do povo”, declarou “Sebá”, acrescentando que falta planejamento na gestão petista. “A prova é o programa Mais Médicos que o prefeito não se mobilizou para colocar Serra Talhada no mapa”, finalizou.
‘MAIS MÉDICOS’ – SERRA TALHADA NÃO FOI CONTEMPLADA
O Ministério da Saúde divulgou, na semana passada, que 84 profissionais virão para Pernambuco através do programa Mais Médicos. Os 62 brasileiros e 22 estrangeiros irão atender a 36 municípios. Na listagem divulgada pelo Governo Federal, Serra Talhada não aparece como beneficiada pelo programa. Confira os municípios que receberão médicos a partir da segunda quinzena de setembro.
36 MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO RECEBERÃO
ABRE E LIMA – 3
AFRÂNIO – 1
AGRESTIINA – 1
ALAGOINHA – 1
ANGELIM – 1
BARREIROS – 1
BETÂNIA – 1
BODOCÓ – 1
BONITO – 1
BUÍQUE -2
CABO DE SANTO AGOSTINHO – 1
CALUMBI – 1
CAMARAGIBE – 4
CAPOEIRAS – 1
CARUARU – 5
CASINHAS – 1
CEDRO – 1
GRAVATÁ – 1
IGARASSU – 2
IPUBI – 1
ITAMBÉ – 1
MORENO – 4
PANELAS – 1
PAUDALHO – 2
PETROLINA – 4
RECIFE – 12
SÃO BENTO DO UNA – 1
SÃO JOSÉ DO EGITO – 1
SÃO VICENTE FÉRRER – 1
TACAIMBÓ – 1
TEREZINHA – 1
VERTENTE DE LÉRIO – 1
VITÓRIA DE SANTA ANTÃO – 1
Fonte: Farol de Notícias