O Google quer começar a entender melhor o que seus usuários fazem com seus smartphones e, principalmente, como utilizam os apps. Para isso, está desenvolvendo um recurso chamado internamente de "Mobile Meter", que monitora a atividade das pessoas e as envia para o Google.
Contudo, antes de achar que o Google vai lhe espionar sem o seu consentimento, o Engadget relata que o programa será totalmente voluntário. Os interessados deverão dar seu consentimento e o projeto deverá recompensar os usuários que permitirem o envio destas informações, tanto no iOS e no Android.
Ao Engadget, o Google afirmar preferir não se manifestar sobre o assunto, já que não comenta rumores e especulações, embora as fontes do site confirmem o desenvolvimento do Mobile Meter, que funcionaria de forma semelhante à Nielsen, empresa de pesquisas de mercado, que possui um app que coleta dados dos usuários, mas oferece um retorno de US$ 50 em troca.
A publicação relata que o Google pretende anonimizar as informações coletadas pelo serviço, de forma a garantir a privacidade dos usuários.
Fonte: Olhar Digital