Em entrevista ao jornal “The New York Times”, Tami Reller, diretora de marketing da Microsoft, deu alguns detalhes sobre o desempenho do Windows 8 e informou que a companhia tem notado a dificuldade dos usuários em utilizar o sistema operacional. A empresa deve apresentar ainda neste ano uma atualização para fazer com que o sistema fique mais fácil de usar.
“A curva de aprendizado [do Windows 8] é real e precisa ser corrigida”, disse a executiva, sugerindo que os usuários têm tido problemas ao usar o sucessor do Windows 7.
Na entrevista, Tami admitiu que a companhia tem trabalhado para corrigir as dificuldades dos usuários. Além disso, a empresa já desenvolve uma atualização a ser lançada ainda este ano para o Windows 8, chamada internamente de Windows Blue.
A executiva da gigante de software não deu detalhes sobre o que vai ser alterado com a atualização. Ela apenas limitou-se a dizer que as modificações beneficiarão especialmente usuários de computadores tradicionais, sem telas sensíveis ao toque.
Uma das maiores faltas sentidas pelos usuários do Windows 8 é o menu Iniciar, que foi removido do sistema operacional. Vários rumores apontam que o item vai voltar na atualização Windows Blue. (UOL)