Notícias » Tecnologia

07 de Agosto de 2013
Polícia testa sistema de treino de tiro com laser
Cinco unidades das polícias Militar e Civil receberão laboratórios para experimentar treino com balas de luz
Clique para ampliar

A Polícia de Pernambuco se prepara para montar, em setembro, cinco laboratórios para testar uma tecnologia de treinamento de tiro a seco usando lasers e alvos eletrônicos. O sistema da Laser Devices, uma subsidiária da fabricante de armamentos italiana Beretta, foi apresentado na última sexta-feira no quartel da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar, no bairro do Jiquiá.

E segundo o representante da empresa, Antonio Rodrigues, a tecnologia será testada, em caráter experimental, nos quartéis do Cioe, do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na área de Caatinga (Ciosac), além da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (Cipmoto) e a Coordenadoria de Operações com Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

A tecnologia apresentada pela Laser Devices utiliza pequenos emissores de laser no formato de cartuchos de munição (disponíveis em vários calibres) e que armam pistolas, rifles e escopetas reais. Ao disparar, o mecanismo das balas falsas é acionado e elas emitem um pulso rápido, indicando onde o atirador acertou o disparo. O sistema traz um ganho enorme no treino sem munição, que faz parte da formação de todo atirador, mas também oferece uma alternativa muito mais barata a certos treinamentos que requerem disparos reais, como o tiro de velocidade.

Fonte: jconline

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

O terço em Família

Com: Florescer - FM
Horário: 18:00 - 19:00
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

b175p
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM