Notícias » Futebol

31 de Julho de 2013
Sport não vê a cor da bola e é goleado por 5x0 pelo América-MG
Sport não vê a cor da bola e é goleado por 5x0 pelo América-MG
Clique para ampliar

Ao fim da noite desta terça-feira, quando o rubro-negro for dormir, um nome estará na mente: o de Rodriguinho. O meia foi o grande nome na vitória por 5x0 do América-MG sobre o Sport na noite desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 11º rodada da Série B. Somente ele marcou três vezes. Willians e Leandro Ferreira anotaram os outros dois do Coelho, que encontrou facilidades para criar suas principais jogadas perante um adversário que cedeu muitos espaços, principalmente no segundo tempo. Além disso, os rubro-negros foram pouco objetivos com a bola nos pés.

O lado bom da derrota, se é que ele existe, é que o Sport perdeu quando poderia. Mesmo com o resultado negativo, manteve a terceira posição na competição com 21 pontos. Já os mineiros saltaram para a sexta posição com 18 e um jogo a menos. Na próxima rodada, os leoninos tentam se recuperar da primeira derrota depois da Copa das Confederações diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro. O América-MG encara o Ceará, outra vez em casa.

O JOGO - Diferentemente da partida anterior, contra o Oeste, o Leão deu espaços na marcação do meio de campo e deixou os jogadores do Coelho livres para articularem as jogadas. Com terreno para atuar, os donos da casa criaram as principais oportunidades do primeiro tempo sempre apostando na velocidade e na objetividade dos seus atletas. Os destaques foram os meias Rodriguinho e Kléber.

O gol do América saiu aos 13 minutos. Após cruzamento vindo da direita, Rodriguinho pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, sem chances para Magrão. Os jogadores do Coelho ainda tiveram outras chances de ampliar o placar, mas pararam em Magrão e nos erros de finalização.

Os rubro-negros até tiveram mais posse de bola na primeira etapa. Com a redonda nos pés, porém, agrediram pouco o goleiro Mateus. Muito disso por causa da eficiência da marcação dos americanos e da estratégia equivocada dos leoninos, que carregaram a bola em excesso. Marcos Aurélio, por exemplo, abusou das jogadas individuais. Por conta disso, o técnico Marcelo Martelotte teve que chamar a atenção da sua equipe.

A vantagem mínima acabou sendo pouco para o América-MG pelas chances produzidas.

SEGUNDO TEMPO - O desperdício dos donos da casa visto no primeiro tempo não foi repetido no segundo. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho outra vez balançou as redes rubro-negras. Desta vez foi um golaço vindo de fora da área. Sem chances para o goleiro Magrão. Era apenas o início do pesadelo que estava por vir.

O técnico Marcelo Martelotte bem que tentou fazer alterações na sua equipe para proporcionar outra dinâmica. Contudo, viu seu time perdido na etapa complementar. Além de continuar preso na marcação e de dar espaços ao América-MG, o Sport passou a ter menos posse de bola.

As investidas do Leão ao ataque eram quase sempre mais na base da vontade do que na da organização. Melhor para o América-MG, que administrava bem a vitória e aproveitava os espaços cedidos pelos visitantes. Nos quinze minutos finais, uma derrota que seria considerada normal acabou se transformando em goleada. Aos 29, o ex-rubro-negro Willians marcou o terceiro. Aos 42, Rodriguinho apareceu novamente para ser o carrasco leonino. A dor de cabeça dos jogadores do Sport já era grande quando Leandro Ferreira marcou o quinto aos 45.

FICHA DA PARTIDA - AMÉRICA-MG 5x0 SPORT

América-MG: Mateus; Leandro Silva, Gualberto, Victor Hugo e Danilo (Brian); Claudinei, Andrey Girotto, Kléber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Nikão e Willians (Doriva). Técnico: Paulo Comelli.

Sport: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Roger); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sandrinho). Técnico: Marcelo Martelotte.

Série B. Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ); Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES). Gols: Rodriguinho aos 13 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho aos 1, Willians aos 29, Rodriguinho aos 42 e Leandro Ferreira aos 45 minutos do segundo. Amarelos: Lucas Lima (S), Marcelo Cordeiro (S) e Roger (S). Público: 1.429. Renda: R$ 25.670.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Sintonia 87

Com: Eddy Silva
Horário: 08:00 - 11:00
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

as665
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM