Notícias » Famosos

05 de Janeiro de 2014
Morre aos 66 anos o cantor Nelson Ned
Mineiro da cidade de Ubá, intérprete da música "Tudo Passará" estava internado em São Paulo com um quadro grave de pneumonia
Clique para ampliar

Morreu neste domingo, aos 66 anos, o cantor mineiro Nelson Ned. De acordo com  a assessoria do Hospital Regional de Cotia, no interior de São Paulo, Nelson Ned deu entrada na unidade na tarde desse sábado já com quadro grave de pneumonia. Ainda segundo a assessoria do hospital, durante a madrugada o quadro de saúde acabou piorando e ele morreu no início da manhã deste domingo.

Nascido em Ubá, na Zona da Mata Mineira, o artista começou a se apresentar na década de 1960. O maior sucesso de sua carreira é a música Tudo Passará, que foi regravada pelo menos 40 vezes. Nos últimos anos, o cantor se dedicava à música gospel até que em 2003, Ned sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Por causa do problema de saúde, o cantor se afastou do meio musical e da mídia.

 (Túlio Santos/EM/D.A Press)

No final do ano passado, a reportagem do Estado de Minas visitou o artista em São Paulo e o acompanhou em um passeio pela cidade. Mesmo com dificuldades para se comunicar e com lapsos de memória, Ned falou com orgulho da carreira e relembrou vários momentos importantes, como sua apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, que chegou a lotar por três vezes na década de 1970. Nos Estados Unidos, ele foi o primeiro artista latino-americano a bater a casa de 1 milhão de discos. Não foi apenas o público norte-americano que se rendeu ao sucesso do ubaense.

 

Fonte: Diario de Pernambuco.


Assista ao vídeo de Nelson Ned cantando 'Tudo Passará':


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Auto DJ

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
Não Consegue escutar

#

PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

m3pvg
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  1
BLOGUEIROS FLORENCES

Blog do Sargento Adeildo Alves

 

Copyright © 2018 - Rádio Comunitária Florescer - FM