Mineiro da cidade de Ubá, intérprete da música "Tudo Passará" estava internado em São Paulo com um quadro grave de pneumonia
Clique para ampliar
Morreu neste domingo, aos 66 anos, o cantor mineiro Nelson Ned. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Cotia, no interior de São Paulo, Nelson Ned deu entrada na unidade na tarde desse sábado já com quadro grave de pneumonia. Ainda segundo a assessoria do hospital, durante a madrugada o quadro de saúde acabou piorando e ele morreu no início da manhã deste domingo.
Nascido em Ubá, na Zona da Mata Mineira, o artista começou a se apresentar na década de 1960. O maior sucesso de sua carreira é a música Tudo Passará, que foi regravada pelo menos 40 vezes. Nos últimos anos, o cantor se dedicava à música gospel até que em 2003, Ned sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Por causa do problema de saúde, o cantor se afastou do meio musical e da mídia.
No final do ano passado, a reportagem do Estado de Minas visitou o artista em São Paulo e o acompanhou em um passeio pela cidade. Mesmo com dificuldades para se comunicar e com lapsos de memória, Ned falou com orgulho da carreira e relembrou vários momentos importantes, como sua apresentação no Carnegie Hall, em Nova York, que chegou a lotar por três vezes na década de 1970. Nos Estados Unidos, ele foi o primeiro artista latino-americano a bater a casa de 1 milhão de discos. Não foi apenas o público norte-americano que se rendeu ao sucesso do ubaense.
Fonte: Diario de Pernambuco.
Assista ao vídeo de Nelson Ned cantando 'Tudo Passará':