Dos 320 projetos científicos apresentados a 19º edição da Ciência Jovem; feira promovida pelo Espaço de Ciência de Pernambuco, durante esta semana. Alunos da Escola Estadual Aires Gama, de Flores, no sertão, conquistaram o 4º lugar nacional na categoria Desenvolvimento Tecnológico, com o Projeto Aqu@cess - bebedouro acessível para a pessoa com deficiência visual, desenvolvido pelos alunos: Rayane Santos e Henrique Nascimento e equipe do Labrepe, coordenados pela professora, Leidjane Oliveira.
Para o gestor da escola, Carlos Antonio, o maior ganho não neste momento agora. “Sendo o meu primeiro ano, eu tive o prazer de estar à frente da escola neste projeto, e o ganho é extremamente positivo e eu costumo dizer que o maior ganho não é este momento agora. Este momento é apenas a culminância de um trabalho que vem sendo desenvolvido durante o ano pelos alunos e professores”, destacou Carlos.
Com o projeto premiado, os alunos representarão a Ciência Jovem nas principais feiras nacionais e internacionais com custos de viagem pagos. E próximo evento é a 10ª FENECIT – Feira de Ciências e Tecnologia.
Fonte: FLORESPE.NET